quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Superando o Trauma

Sílvia deu-me mais informações sobre o caso do rapaz (que chamarei de João, nome fictício como todos os que uso ao contar casos reais como este) que nos procurou quando estávamos nos despedindo da 2a. família (veja o caso abaixo datado de 15/09/2010). João é cunhado da dna. Raquel e, como já havia mencionado, mora no mesmo cortiço.

Estava em casa quando o filho de dna. Raquel a atacou com a barra de ferro. Ouvindo os gritos, correu para lá e presenciou dna. Raquel tentando fugir, gritando de dor e aflição, com o braço ensangüentado e o filho alucinado tentando matá-la. Com sua chegada, o filho distraiu-se por um momento e dna. Raquel conseguiu fugir para o cômodo da vizinha.

João ficou em em estado de choque com a cena que presenciou. Esta reação ao estresse vivenciado foi tão forte que teve de ser internado (é possível que a cena tenha despertado nele alguma memória traumática). Após a internação, começou a se interessar mais pelo Espiritismo, e sob a orientação da Sílvia, iniciou um tratamento espiritual. No momento que nos procurou, já estava bem melhor e sentindo-se pronto para dar mais um passo no seu autoaperfeiçoamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário