sábado, 10 de setembro de 2011

RECOMEÇANDO

Estamos recomeçando nosso trabalho de visitas a famílias carentes do centro da cidade de S. Paulo, para apoio espiritual e psicológico, complementando a assistência que recebem durante a semana, nos grupos que participam na unidade da Santo Amaro da Federação Espírita do Estado de São Paulo. Sílvia saiu para novos desafios e, sob a orientação geral da Marlene, diretora da Assistência Social, formamos uma pequena nova equipe: Leide, Eduardo e eu. 


Hoje fizemos a 1a. reunião, coordenada pela Marlene. Planejamos nossa atuação semanal, que será aos sábados, das 13h às 15h ou um pouco mais... Estamos esperançosos de um bom trabalho, almejando contribuir com o que temos de melhor para as famílias que visitaremos, orientando-as e as apoiando espiritual e psicologicamente, num trabalho no qual temos certeza que mais aprenderemos que ensinaremos...


Leide já havia atuado conosco no ano passado nas visitas. Em razão do curso que faz aos sábados de manhã, teve que parar, permanecendo, porém, no trabalho com o grupo de famílias assistidas na sexta-feira. Eduardo é o mais novo e o mais jovem integrante da equipe.


A Cris e a Leide farão a ponte entre os grupos de assistidos que se reúnem durante a semana e o nosso trabalho. Embora a Cris não tenha disponibilidade para vir aos sábados, atua em todos os grupos da semana: o de terça, o de quinta e o de sexta-feira. Conhece bem todas as famílias, suas características e necessidades. Tem condições, assim, de priorizar as famílias a serem visitadas.


A partir do próximo sábado, recomeçaremos as visitas e contarei neste blog nossas vivências e aprendizados com as famílias que visitaremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário