quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Um Guerreiro do Bom Combate

       Sílvia contou-me, sábado passado, sobre um dos nossos assistidos, que chamarei aqui de João.
       João foi abandonado pelos pais quando ainda bebê, sendo criado num orfanato público. Nunca chegou a ser adotado. Quando teve idade para sair do orfanato, trabalhou em várias atividades, sub-empregos, até começar como auxiliar de cozinha em restaurantes, função à qual se adaptou bem.
       Com  uma vida difícil, estudou apenas até o nível fundamental. Nos últimos anos, com quase 50 anos de idade, decidiu voltar a estudar.  
       Matriculou-se no ensino médio, à noite, tendo enfrentado inicialmente alguma gozação dos jovens colegas. Mas, sua dedicação e simplicidade conquistou-os e fez amigos. 
       Formou-se no ensino médio o passado e fez as provas do ENEM, tendo conquistado mais de 70% dos pontos possíveis! Com isso, está apto a ingressar em algumas faculdades, e a obter uma bolsa governamental, caso a faculdade seja particular. Pretende cursar hotelaria. 
       Sua persistência e simplicidade são uma lição de vida para tantos que, chegando a uma idade semelhante à dele, acham que não têm mais o que esperar da vida, que não tem mais chances e, por isso, desistem de lutar. Perdem a batalha sem ao menos travá-la.
       João é um guerreiro do bom combate, que é o verdadeiro combate, aquele no qual lutamos para superar nossas próprias deficiências intelectuais, emocionais e espirituais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário