sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Boas Notícias Sobre Duas de Nossas Assistidas

Sábado passado, tive uma nova sessão com Joana, a menina de 14 anos que atendi dia 30 de outubro (veja "Estresse Pós-Traumático e uma Feliz Coincidência", aqui neste blog). Ela está bem melhor! Tem praticado a sua "redecisão" e com o apoio de sua mãe. Já sai sozinha, a ansiedade crônica diminuiu muito, assim como as imagens e os pensamentos obsessivos relacionados ao acontecimento traumático. O embotamento emocional também diminuiu, mostrando-se mais natural na expressão dos seus sentimentos. Graças a Deus!


Conversei também com dna. Ruth (veja "Tratando um Trauma Psíquico"). Como já havia comentado em "A Segunda Sessão com dna. Ruth", ela estava bem melhor. Mas, agora, dois anos após o assassinato de seu filho, a polícia resolveu fazer uma reconstituição do assassinato e com a participação dela e do acusado! É claro que que dna. Ruth estava abalada e assustada! Afinal, o acusado é um homem violento, está solto e ela o veria cara a cara, interagindo com ele na reconstituição que poderia ser uma peça importante para a acusação dele. E, depois, com a morosidade da nossa justiça, o que poderia acontecer? O que um homem como ele poderia fazer a ela até o julgamento? Dna. Ruth pensava tudo isto...


Uma vantagem que dna. Ruth tem é sua fé que vem crescendo dia-a-dia, o que a fortalece e ajuda na elaboração do trauma. Conversamos sobre tudo isto, fortalecendo sua "redecisão" e sua fé. Ao final, ela estava bem mais tranqüila e decidida a fazer a reconstituição. Não a encorajei a isto, tendo em vista o risco. Mas, tendo ela tomado a decisão, apoiei-a e à sua fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário