quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Movendo-se para Melhorar

A 3a. família visitada é composta por um jovem casal com 3 crianças. As condições de moradia são das mais precárias que temos visto. Apesar de morarem num cortiço, o cômodo em que estão é separado dos demais por uma parede, tendo entrada independente. Esta separação física leva a um problema: a falta de banheiro. Embora tenham acesso a água, não têm privada. Suas necesidades são feitas em sacos de plástico que são jogados fora depois (e talvez alguns reaproveitados).
 
Morando em residências com banheiros, é difícil imaginarmos o que é uma vida como a desta família, morando num cômodo estreito com um pequeníssimo quintal. Contudo, não pareciam se sentir infelizes.

No Evangelho que fizemos, ambos participaram com entusiasmo. Os filhos maiores não estavam e o filho menor entrou e saiu por umas três vezes: estava brincando no pequeno quintal. Mas o casal mostrou bom ânimo o tempo todo que lá estivemos. 

Engraçado que na blusa dela estava escrito em inglês “move it”, que poderia ser traduzido por “movimente”, “mova-se”. Ela não sabia o que significava, mas estava se movimentando, ambos buscando melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário